Nota técnica da Sesa recomenda que todos os municípios do Ceará usem a plataforma Saúde Digital

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Foi acordado em reunião com secretários municipais de Saúde que a plataforma seria utilizada como banco de dados unificado. Foto: divulgação

 

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) recomendou, nesta sexta-feira (28), que cidades do Ceará utilizem plataforma Saúde Digital para o cadastro de vacinação. De acordo com a Sesa, no último fim de semana, foi acordado em reunião com secretários municipais de Saúde que a plataforma seria utilizada. Além disso, há uma determinação da portaria 558/2021 para que os dados sejam unificados nesta plataforma.

No fim da semana passado, foi acordado em reunião com secretários municipais de Saúde que a plataforma seria utilizada pelas cidades.

O conteúdo da nota técnica tem recomendações da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde (Covep) e Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic). O documento explica como deve ser o uso da Plataforma e a integração nos casos dos munícipios que têm sistemas próprios, como Fortaleza e Sobral.

Nesta quinta-feira (27), a Sesa realizou treinamento virtual com mais de 140 participantes para os munícipios que aderiram recentemente. Os participantes foram capacitados sobre os módulos administrativos do Saúde Digital para as cidades e superintendências e a integração e migração para o Sistema de Integração do Programa Nacional de Imunização (Sipni).