Região Central: O prefeito Ricardo José Araújo Silveira prorrogou os efeitos do decreto municipal nº 22, e Quixadá continua adotando medidas rígidas de isolamento social no combate ao novo coronavírus. Com a nova medida, Quixadá passar a ter 15 dias em lockdown.
“Considerando a necessidade de manutenção de medidas mais rígidas por mais alguns dias, para que seja reduzido ainda mais o número de casos diagnosticado como COVID-19”, o gestor prorrogou as medidas. O município enfrenta dados alarmantes de pessoas infectadas.
Fica permitido o funcionamento dos bancos, lotéricas e correspondentes bancários para atendimento ao público, apenas serviços dos beneficiários do bolsa família, programas mais infância e de auxílios emergenciais.
Aos aposentados e pensionistas fica mantido a permissão de funcionamento do autoatendimento nos bancos, apenas nos caixas eletrônicos. O acesso da população na parte interna da instituição bancárias continua proibida.
Os bancos e lotéricas deverão priorizar o horário da manhã para o atendimento do público advindo da zona rural, e o da tarde para atendimento do público da zona urbana.
O novo decreto proíbe funcionamento de escolas das redes pública e privada, mantendo as aulas remotas.
Quixadá passa a contabilizar 121 pessoas mortas em decorrência de infecção do COVID-19.
Os decretos são publicados na página da prefeitura https://quixada.ce.gov.br/publicacoes-tipo/decreto/