Boa Viagem: Defesa Civil e Vigilância Sanitária resgatam Guaxinim que ficou preso em buraco

compartilhar no:
O fato foi registrado no bairro Vila Holanda, próximo ao estádio municipal. Foto: Epitácio Menezes

 

Região Central: Equipes da Defesa Civil e Vigilância Sanitária do município de Boa Viagem foram acionadas na manhã desta quinta-feira (27) para realizar a captura de um animal pouco comum nas áreas urbanas e que acabou ficando encurralado após cachorros machucarem o animal.

O fato foi registrado no bairro Vila Holanda, próximo ao estádio municipal, o Guaxinim, ou Rato-Lavadeiro como é conhecido, foi resgatado de um buraco próximo a uma residência, populares não conseguiam identificar o animal por possuir uma aparência similar a uma raposa.

Assustado e machucado pelas mordidas, ele foi resgatado em segurança e levado para um médico veterinário para receber cuidados e em seguida ser solto na natureza.

RECOMENDAÇÃO

Conforme o coordenador da Defesa Civil Municipal, Ivandir Silva, populares que encontrarem animais incomuns e próximo a residências não devem matá-los, pois estarão cometendo crime ambiental, Ivandir orienta o acionamento da Defesa Civil para o resgate em segurança.

No caso em questão, o Guaxinim não coloca em risco a vida de pessoas, estes animais de hábitos noturnos caçam pássaros, ratos, insetos, peixes pequenos, lesmas, cobras, camarões de água doce e rãs. Sua alimentação também inclui ovos, nozes, cereais e frutas, ou seja, são são onívoros.

 

Com informações do Portal SertNews