RC TV: Polícia Civil de Quixadá prende acusado de crime bárbaro contra idoso em Dom Mauricio

Francisco Rocha de Almeida Júnior confessou o crime (foto: reprodução RC)

Quixadá: Uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesta segunda-feira (19), na prisão de um homem suspeito de cometer uma tentativa de latrocínio contra um idoso de 85 anos. O crime foi registrado no dia 1° de abril deste ano, em Quixadá – município pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. O investigado, que confessou a ação criminosa, foi preso mediante cumprimento de mandado de prisão temporária.

Francisco Xavier Rocha de Almeida Júnior (25), com antecedentes criminais por receptação, foi capturado já na tarde desta quinta-feira (19). Os delegados Willian Lopes e Ícaro Gomes e outros agentes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá cumpriram um mandado de prisão em desfavor do acusado. Nas redes sociais populares elogiaram a ação policial.

O acusado Francisco Rocha de Almeida Júnior esteve neste domingo (18) na delegacia onde tinha prestado informações, confessando a autoria delitiva.

Segundo informações colhidas na época do crime, a vítima José Alberto estava em sua residência quando foi surpreendida pelo suspeito que tentou subtrair uma quantia em dinheiro. No momento da abordagem criminosa, o idoso foi atingido pelo homem com uma estaca que ficou cravada em seu rosto. A vítima foi socorrida por vizinhos para uma unidade hospitalar, em seguida para um dos hospital em Fortaleza onde passou por cirurgia.

De posse das informações sobre o crime e a característica do suspeito, os investigadores iniciaram as diligências e as oitivas que indicaram a autoria da tentativa de latrocínio. Diante disso, as autoridades policiais representaram pela prisão temporária de Francisco Xavier, que foi deferida pelo Poder Judiciário. A decisão judicial foi cumprida hoje, no bairro Centro, em Quixadá. Francisco Xavier não reagiu à ofensiva e foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá. As investigações sobre o crime continuam, a fim de identificar o que de fato foi levado da vítima.

Nos últimos dias, a população estava cobrando nas redes sociais uma resposta da Polícia Civil quanto a solução do caso.

Defesa

O advogado criminalista Dr. Marcelo Ortiz, que faz a defesa do acusado disse que ainda não teve acesso aos motivos que levaram à prisão temporária de  seu cliente. “Apesar da gravidade e comoção do fato criminoso, Francisco Xavier se apresentou espontaneamente, declinou endereço, não interferiu em nenhum depoimento, comprometeu- se a comparecer a todos os atos, logo, fosse convocado. Por isso, a defesa entende que o acusado não apresenta risco as investigações, sendo desproporcional sua prisão temporária.”

Confira o momento da prisão do acusado pelo RC TV

Leia mais: Crueldade: Idoso é lesionado com golpes de madeira durante assalto na zona rural de Quixadá

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá; ou para o WhatsApp da unidade policial, pelo número (88) 98821-6771. O sigilo e o anonimato são garantidos.

O idoso de 85 anos teve a bochecha perfurada após a madeira atravessar sua boca.