Polícia Militar prende grupo criminoso e recupera cinco veículos roubados na zona rural de Canindé

compartilhar no:
Veículos são recuperados pela Polícia Militar. Foto: divulgação

 

Na tarde desta última terça-feira (30), ao realizar patrulhamento no Distrito de Targinos, zona rural de Canindé, a equipe da FORÇA TÁTICA da 1ªCia/4ºBPM se deparou com quatro indivíduos suspeitos da prática de roubos de veículos na região. Eles trafegavam em duas motocicletas roubadas e, ao perceberem a aproximação da equipe policial, empreenderam fuga.

Durante a perseguição, um dos fugitivos caiu da motocicleta e foi capturado. Trata-se de Ramon de Freitas da Silva, vulgo “irmão bruxo”, de 24 anos. Ele tem passagens pelos crimes de homicídio tentado, tráfico de drogas, ameaça e resistência, sendo apontado como líder do grupo criminoso que praticava roubos na região.

Em continuidade com as diligências, a outra motocicleta utilizada pelo grupo criminoso também foi recuperada e os demais indivíduos fugiram a pé.
Após colher algumas informações, a equipe da FORÇA TÁTICA, juntamente com uma patrulha do COTAR, se deslocaram até o município de Capistrano, na região do maciço de Baturité. Após várias buscas e diligências, foram localizados mais dois veículos que haviam sido roubados pelo mesmo grupo criminoso.

O indivíduo capturado foi conduzido para a Delegacia Regional de Canindé e autuado em flagrante pelo crime de receptação. Ao todo, foram recuperados quatro veículos, sendo um automóvel Fiat Strada e três motocicletas Honda 150 Bros. Todos tinham queixa de furto/roubo.

No início da manhã desta última quarta-feira (31), o COPOM recebeu informações de que os indivíduos fugitivos estariam andando a pé pela região e teriam tomado de assalto mais uma motocicleta, desta vez Distrito de Caiçarinha, zona rural do município de Choró. De imediato, uma equipe do RAIO se deslocou para a região e, após algumas buscas, juntamente com a equipe da FORÇA TÁTICA, os dois infratores foram capturados nas proximidades da localidade de Japuara, na zona rural de Canindé, tendo sido recuperada a motocicleta roubada por eles, uma Honda Titan 150, de cor preta.

Os dois indivíduos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá. Josué Aquino Lucas, de 18 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. Ele já tinha passagens por receptação. Em relação ao outro infrator, menor de idade, foi confeccionado ato infracional. Ele já tinha passagens por dois atos infracionais de roubo e dois de lesões corporais.