Explosão atinge fábrica de oxigênio da Withe Martins, neste sábado (24), em Fortaleza

compartilhar no:
Explosão causou estragos em casas; número de feridos está sendo levantado (Foto: reprodução)

Uma explosão foi registrada na manhã deste sábado (24) na fábrica da Withe Martins, no bairro Carlito Pamplona em Fortaleza. A empresa é o principal nome da produção de oxigênio para o estado. A substância tem sido muito solicitada nos últimos meses em função de um segundo pico de pandemia do coronavírus.

A explosão aconteceu no início da manhã, mas as causas ainda não foram divulgadas. A Withe Martins foi procurada mais ainda não se pronunciou sobre o assunto. Uma nota para a imprensa é aguardada com informações sobre o que pode ter causado a explosão.

Ruas do entorno do local onde funcionava a fábrica foram interditadas. A explosão provocou um pequeno tremor no chão do Carlito Pamplona, de acordo com o relato de moradores. Vidros de janelas, portas e portões de residências ficaram quebrados. Carros que passavam pela rua no momento da explosão também foram atingidos.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realiza um levantamento para saber quantas pessoas podem ter ficado feridas. Ainda não há a confirmação de mortes.

A Withe Martins é o principal nome quando se trata de fornecimento de oxigênio para as prefeituras e demais repartições públicas de saúde do Ceará. No pico da pandemia vivido desde o início deste ano, a demanda pela substância aumentou consideravelmente. O acidente pode provocar o esquema logístico de entrega de oxigênio nos próximos dias, já que a outra unidade da empresa fica em Manaus.