Estarrecedor: Vereador de Pedra Branca diz ter pistola; atirado em casas de políticos e trocado bala com primo

compartilhar no:
Vereador Franzé é filho de ex-prefeito e tem sete mandatos como vereador (foto: reprodução)

Região Central: Uma fala de um vereador de Pedra Branca chamou a atenção e circulou em grupos de redes sociais do município, mas principalmente no privado de WhatsApp em razão do receio imposto pelo parlamentar ao comentar seus crimes e afirmar que tem uma pistola em sua residência. A fala foi no plenário da Câmara Municipal na sessão da última sexta-feira(16).

O vereador Francisco Jose Rodrigues de Oliveira – conhecido por Franzé, do Partido Solidariedade, com sete mandatos, comentou sobre a atuação do radialista Sebastião Vieira. Segundo ele, pagava propina a vereadores quando seu pai era prefeito de Pedra Branca, inclusive cassado. “Tenho cópias dos cheques que eu dava a vereadores desta casa”, denunciou.

O vereador Franzé disse que teve 15 processos na justiça para honrar o nome de seu saudoso pai, “… e se fosse para ter 30, eu teria 30 se ele fosse vivo. E todos os 15 eu fui absolvido.”

O vereador do Solidariedade comentou ainda sobre o que os radialistas falam do ex-prefeito Antonio Góes.  “Os filhos não tomam as providencias de ir em cima de uns cabras desses”. Para ele: “os filhos do Góes são uns frouxos, porque o que falam desse cidadão aqui em Pedra Brancas nestas rádios, e eles aguentarem isso calados, é porque são frouxos. Sejam homens rapazes, defendam o pai de vocês. Vão pra cima”, disse aos berros mandando usar a força e, “que hoje em dia é assim, se não dê certo por um lado, dá pelo outro.”

Ainda conforme Franzé, “a gente nasceu pra nascer e morrer, cabras frouxos, vão em cima das rádios que estão falando de vocês”. O vereador disse que não aguentava um negócio desse. E de forma orgulhosa, disse que: “fui preso 20 dias na Cadeia de Pedra Branca por causa de processos e que não me arrancou pedaço”.

Franzé confessa seus crimes: “taquei bala em gente na Pedra Branca. Taquei bala mesmo. Taquei bala em casa de ex-vereador. Taquei bala em casa de ex-prefeito que comeu quatro anos de salário de prefeito do meu pai, como vereador presidente da Câmara e no outro dia rompeu com meu pai, taquei bala nele.” O vereador disse que não se arrepende de todos os seus atos delituosos.

Ainda conforme a fala do vereador, teria trocado bala com seu primo conhecido como Simplício, que teria ido na sua casa lhe desacatar, “recebi bala e meti bala nele”. O parlamentar garante que hoje contínua do mesmo jeito, que o desacatar recebe bala.

O vereador confessa que possui uma pistola em sua casa, “dentro da minha casa tem uma pistola registrada”. Ele afirma ainda não provocar ninguém e sobre a sua arma encontra-se trancada, acrescentando que anda desarmado, mas que não leva desaforo para casa.

Assista a fala do vereador

Outros processos

No site do TJCE, é possivel encontrar um processo criminal em que o vereador foi preso em flagrante em 2020 ao passar seu carro por cima de uma motocicleta de forma proposital. O proprietário o processo também pelo dano.

Uma mulher também processa o vereador acusando-o do mesmo ter lhe injuriado em meio a uma briga na rua, produzindo a seguinte ofensa “Sua rapariga”.

O parlamentar não limite e até foi processado por uma juíza de direito por ofensa a sua honra. Ele foi condenado e teve pagar quase R$ 50 mil reais.

Até o momento a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual não se posicionaram sobre a fala do parlamentar, no tocante e arma de fogo, inclusive pelos antecedentes do vereador dificilmente seja registrada.

Confira os antecedentes criminais do vereador Franzé em 6 páginas, segundo o TJCE: