Estabelecimentos de Boa Viagem são notificados por descumprirem decreto municipal

compartilhar no:
Fiscalização no segundo dia de lockdown na cidade de Boa Viagem. (foto: divulgação)

 

Região Central: O segundo dia de Lockdown em Boa Viagem, que segue até 02 de maio, mantendo praticamente todos os serviços essenciais e não essenciais fechados, foi considerado até o presente momento, na média do esperado para esta segunda-feira (26).

A avaliação é do coordenador da Defesa Civil e Vigilância Sanitária, Ivandir Silva, que atua com as equipes fiscalizando o cumprimento do decreto.

Conforme o coordenador, a maioria dos Boa-viagenses, comerciantes, seguem respeitando o decreto com as portas fechadas, os serviços nos estabelecimentos estão suspensos de forma presencial e também por atendimento meia porta, conforme veta o decreto.

Houve registros de descumprimento em alguns estabelecimentos do município, como em uma frutaria no centro, realizando atendimento presencial, o proprietário do estabelecimento foi notificado e o local poderá ter o alvará suspenso em caso de reincidência.

Nas ruas da cidade, os maiores flagras são de entregadores, funcionários de comércios que trabalham internamente para separar entregas no sistema delivery, autorizado pelo município e pessoas que buscam atendimentos em farmácias e postos de saúde.

Mototaxistas também estão prestando serviço de entregas, já agências bancárias como a caixa federal, estão atendendo clientes para resolução de auxílio emergencial.

Lotéricas e bancos estão com atendimento ao cliente suspensos, operando apenas os caixas eletrônicos para saque e depósito.

O município espera no próximo dia 02 de maio, uma redução dos índices para aliviar o sistema de saúde que segue enfrentando problemas devido a uma reforma no Hospital Municipal no ano 2020 em pleno período de pandemia.

 

Com informações do Portal Sert News