Durante transmissão ao vivo nas redes sociais neste sábado (24), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou novas medidas de combate a pandemia que foram tomadas após reunião do comitê estadual.
O governador explicou que a transmissão da doença continua em tendência de queda, mas ainda está em um platô alto. “É um momento que exige ainda muito cuidado, muita preocupação”, disse complementando ainda que o Ceará passa por um ‘momento de alerta’.
Camilo Santana divulgou que o comitê estadual decidiu flexibilizar ainda mais as medidas de isolamento. A partir de segunda-feira (26), está autorizado o avanço do ensino presencial para alunos do ensino fundamental I e II, com 40% da capacidade de ocupação. Até então, estava permitido apenas para alunos do ensino fundamental I. O governador destacou que o ensino remoto continua como opcional.
Academias também estão autorizadas a funcionar a partir da próxima segunda-feira com até 25% da capacidade total. Igrejas e templo religiosos poderão funcionar com até 25% de ocupação. Aos municípios que estão com situação epidemiológica grave, o novo decreto estadual recomenda que os governos municipais podem estipular medidas mais rígidas.