Após ser internada por risco de parto prematuro, gestante ganha ensaio fotográfico no HRSC

compartilhar no:
Gestante ganhou o ensaio que foi articulado pela equipe do hospital e feito nas dependências da Unidade (Foto: HRSC Divulgação)

Quixeramobim: Uma gestante que estava internada no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) em Quixeramobim, ganhou um ensaio fotográfico antes do nascimento do filho, conforme havia programado. A equipe do próprio Hospital se articulou para realizar o ensaio, feito com a paciente no período em que ela estava internada esperando o nascimento do bebê.

Daislane de Lima Silva, de 18 anos, é natural de Limoeiro do Norte, mas foi encaminhada ao Hospital do Sertão Central após complicações em sua gestação, o que indicaram um parto arriscado. Mesmo tendo que ser transferida para a unidade em função do trabalho de parto prematuro previsto pelos médicos, ela já tinha marcado um ensaio fotográfico.

O sonho, contudo, foi realizado. As fotos que Daislane tanto aguardava foram tiradas dentro do ambiente hospitalar. “Ficou muito lindo. Eu só tenho a agradecer. O que fizeram por mim foi um gesto muito bonito. Fiquei muito feliz e comovida”, relata. Ela lembra que contou para uma enfermeira do setor sobre seu desejo. Foi quando toda a equipe do hospital se mobilizou para torná-lo real. “Elas se comoveram com a minha história e me ajudaram com meu ensaio fotográfico”.

Embora o fato tenha ganhado repercussão somente agora, com algumas das fotos divulgadas pela própria direção do HRSC, o ensaio aconteceu ainda no mês de março e Daislane ganhou bebê no dia primeiro de abril. Antes, quando souberam do desejo da mamãe em fazer o ensaio, a equipe do serviço de obstetrícia da unidade acionou o Núcleo de Experiência do Paciente (NEXP) e todos se empolgaram para que a paciente pudesse vivenciar esse momento único e especial. A sessão foi realizada nas próprias dependências do HRSC, em espaços escolhidos pela gestante, no horário do pôr do sol.

“Eu tinha deixado para fazer minhas fotos no fim do mês porque iria estar com a barriga maior e mais semanas gestacionais, mas, por estar internada, não poderia. Ficou muito lindo. Eu só tenho a agradecer. O que fizeram por mim foi um gesto muito bonito. Fiquei muito feliz e comovida”, relata.