Drive-Thru em Quixadá funciona neste sábado (27) e domingo (28) para idosos acima de 70 anos

compartilhar no:
Drive-Thru vai funcjonar, de 8h ao meio-dia, e de 16h às 19h30, neste sábado e domingo

Quixadá: A Prefeitura de Quixadá confirmou que a Secretaria de Saúde do município vai continuar, durante o fim de semana, com o Drive-Thru de vacinação. O equipamento está atendendo idosos com idade acima de 70 anos na Praça José de Barros, que ainda não tenham recebido nenhuma dose das vacinas imunizantes contra a Covid-19, e vai funcionar neste sábado (27) e domingo (28).

Para se vacinar basta levar cartão do SUS, documento com foto, CPF e ainda um comprovante de residência. As doses já estão sendo utilizadas para vacinar o segundo grupo prioritário da primeira fase, que são aqueles de idade a partir de 70 anos. No início da semana a imunização estava sendo realizada apenas em idosos de 75 anos em diante.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde o Drive-Thru vai funcionar de 8h ao meio-dia e de 16h às 19h30. É imprescindível que o idoso saia de casa usando máscara para poder ir até o local e se vacinar. A gestão esclarece que o Drive-Thru ocorre simultaneamente à vacinação feita diariamente, porta a porta, pela equipe de vacinadores. O principal objetivo seria acelerar o process no município para conseguir passar rapidamente para as fases dos demais grupos.

Na última quinta-feira (25), feriado em todo o Ceará, a procura pelo drive-thru em Quixadá foi tanta, que os carros que levavam idosos para serem vacinados chegou a fazer fila por três quarteirões. No momento do pico, a fila que tinha início na Praça José de Barros, chegou a ficar perto do Banco do Brasil. Dados divulgados na manhã do dia seguinte pela equipe local do Programa Nacional de Imunização mostrou que somente no Drive-Thru mais de 800 idosos acima de 70 anos foram vacinados.