URGENTE: Camilo Santana prorroga lockdown em todo o Ceará até o Domingo de Páscoa

compartilhar no:

    Camilo ao lado de Cabeto, anunciou a decisão durante live com o secretário de saúde do estado.

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou há pouco que vai manter o decreto de isolamento social rígido em todo o estado pelo período de mais uma semana. A informação foi confirmada durante uma live em suas redes sociais.

Com a decisão mantida de prorrogar o lockdown, o Ceará permanecerá com suas atividades econômicas reduzidas até o próximo dia 5 de abril, data em que se comemora o Domingo de Páscoa.

Camilo Santana destacou que o Comitê Científico estudou os números em uma discussão ampla, e resolveu manter o decreto já estabelecido. Ele afirmou que durante uma análise, os médicos concluíram que o feriado nacional da Semana Santa poderia comprometer, com ocorrências de aglomerações, os rendimentos alcançados até o momento.

Ao lado do secretário de saúde do Estado, Dr. Cabeto, o governador mostrou gráficos durante a live sobre uma possível tendência de estabilidade nos casos de proliferação da Covid-19. Caso isso se mantenha, ele se comprometeu a analisar, a partir da próxima semana, a retomada gradual das atividades econômicas.

Mas conforme a avaliação dos cientistas que estudam o avanço da pandemia no Ceará, seria ainda arriscado interromper o lockdown neste momento.

Com a prorrogação do decreto estadual, todos os 184 municípios cearenses ficam obrigados a cumprir as medidas que já estão validadas. Apenas comércios e serviços essenciais poderão continuar funcionando. Atividades de lazer e demais serviços deverão permanecer interrompidos.

Essa é a quarta prorrogação do lockdown no Ceará. A primeira decisão foi tomada com validade apenas na capital. As duas em diante e mais esta anunciada hoje, formam três semanas de lockdown no estado e um mês de isolamento Social em Fortaleza.