HRSC recebe nova certificação internacional por excelência no tratamento a pacientes com AVC

compartilhar no:
A titulação de reconhecimento foi conferida essa semana ao HRSC (Foto: divulgação)

Quixeramobim: A excelência nos serviços prestados pelo Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) rendeu à unidade mantida pelo Governo do Estado, mais uma vez, a qualidade reconhecida a nível internacional nos serviços de saúde prestados no atendimento a pacientes acometidos com Acidente Vascular Cerebral (AVC). Este é o segundo reconhecimento somente este ano atribuído à unidade.

Conforme a nota o HRSC recebeu reconhecimento máximo no Projeto Angels Awards, programa internacional que implementa e qualifica centros de atendimento a casos de AVC. Conforme nota distribuída pela Unidade por meio do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) a certificação é referente ao último trimestre de 2020.

“Nas duas primeiras certificações atingimos a categoria platina e nas duas últimas conseguimos a categoria diamante, que é o reconhecimento máximo dentro do programa. A premiação vem para certificar aqueles serviços que têm a cultura de monitoramento e aprimoramento dos seus dados”, explica o neurologista e coordenador médico das Unidades de AVC do HRSC, Alan Cidrão.

A certificação é feita pela empresa farmacêutica Boehringer Ingelheim e considerou na análise a supervisão a cerca de 150 hospitais de todo o Brasil e outras 2.800 unidades hospitalares de saúde em todo o mundo. Em meio a toda a essa gama de hospitais analisados, o HRSC conseguiu a certificação internacional.

De fato, a exemplo de toda a unidade, a ala para tratamento de AVCs no Hospital Regional tem recebido o reconhecimento de todos aqueles que necessitam ser tratados para este tipo de finalidade. O retorno dos pacientes que lá são internados, é quase sempre realizado com uma grande melhoria e reversão no quadro clínico.

Em janeiro deste ano o HRSC alcançou o Nível Ótimo no processo de Acreditação realizado pela Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA). Com a certificação, o hospital torna-se uma das oito unidades no mundo a ser reconhecida pela instituição espanhola.