Ex-presidente da Câmara de Ibaretama tem contas julgadas irregulares e é multado em quase R$ 45 mil reais pelo TCE

compartilhar no:
João Vieira Picanço foi presidente da Câmara de Ibaretama em 2009 e 2010 (foto: arquivo)

Região Central: O ex-vereador João Vieira Picanço teve suas contas julgadas irregulares, quando esteve na presidência da Câmara Municipal de Ibaretama, exercício de 2010, a decisão foi  da 2ª Câmara Virtual do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

Conforme o acórdão, a decisão foi em virtude do não envio da Prestação de Contas de Gestão, impossibilitando a atividade fiscalizatória daquela Corte. Por isso, Picanço sofreu ainda aplicação de multa no valor de R$ 44.897,70.

Um dos motivos foi a suposta regularidade dos recursos municipais repassados à UVC no exercício de 2010. Ao ser intimado por várias vezes para julgar a documentação, o ex-vereador assim não o fez segundo o relator Fernando Antonio Costa Lima Uchôa Junior, que acrescenta: “Ademais, vê-se que a instauração da TCE ocorreu em 26/11/2015, de modo que, se fosse da intenção do responsável prestar contas do seu período de gestão, o mesmo não teria deixado transcorrer mais de 8 (oito) anos do término de sua gestão para, empós, alegar prejuízo no exercício de contraditório e ampla defesa.”

O TCE enviou cópia da decisão ao Ministério Público Estadual, para que, se achar necessário ajuizar ação.

Decisão foi publicada no diário oficial eletrônico do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (foto: reprodução)