Árvore antiga cai na praça José de Barros, nesta terça (16); ninguém ficou ferido

compartilhar no:
Partes da raiz da árvore ficaram expostas com a queda do arbusto (Foto: Márcio Guedes)

Quixadá: Uma árvore que ficava na praça José de Barros no Centro de Quixadá, caiu na noite desta terça-feira (16). Felizmente, ninguém ficou ferido. A queda do arbusto aconteceu no início da noite. Pessoas estavam na praça mas ninguém passava por perto na hora em que a árvore cedeu.

A árvore era antiga, e estava plantada no local há bastante tempo, embora não se possa precisar o período exato de sua vida ambiental. Bastante robusta, ela tinha tronco largo e uma raiz bastante grande. O Revista Central não conseguiu informações sobre a espécie.

Tudo teria ocorrido muito de repente. A árvore comecou a ceder e de repente caiu. Havia algumas pessoas na praça José de Barros mas não tinha ninguém por perto. Tinha chovido muito em Quixadá durante o dia, o que pode ter deixado o solo enxarcado e facilitado a queda da árvore.

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente foi acionada para a retirada dos galhos da praça. Conforme a Prefeitura de Quixadá, com o auxílio de uma motossera as equipes cortaram toda a árvore e fizeram a retirada das partes maiores. Na manhã desta quarta-feira (17) uma nova equipe estava marcado para ir até o local concluir o processo de limpeza da área.