Região Central: A população do município de Quixeramobim foi surpreendida nesta semana com o corte no fornecimento de energia elétrica no Paço Municipal. Essa foi a primeira vez que ocorre a interrupção do serviço. A Enel disse que já havia notificado.
Com dívida superior a dois milhões de reais a companhia de energia, a gestão do atual prefeito Cirilo Pimenta não buscou meios para impedir o corte. Os serviços ao público serão afetados. Na rede social da Prefeitura de Quixeramobim a justificativa foi que a sede seria fechada em razão de desinfecção das instalações.
Ao Revista Central, a assessoria da ENEL enviou nota: “A Enel Distribuição Ceará informa que as unidades cujo fornecimento foi suspenso possuem dívidas de contas de energia.”
Ainda conforme a nota: “A administração foi notificada pela companhia sobre a inadimplência e os possíveis efeitos da falta de pagamento, porém não houve avanço na quitação das dívidas.” Deixando claro a omissão da atual gestão.
A companhia ressalta, ainda, que não foram cortadas unidades de saúde. As negociações já iniciaram e está sendo feito o reestabelecimento de alguns pontos críticos indicados pela Prefeitura.