Um caixão foi encontrado no meio de uma estrada com um corpo dentro e o aviso de Risco Biológico por Covid-19, indicando que a causa morte do cadáver seria o coronavírus. O caso se passou na cidade de Correntina, no interior da Bahia no último sábado (23), mas só nesta terça-feira (26) ganhou repercussão nacional pela justificativa do ocorrido: o caixão teria caído de um carro funerário e o motorista não tinha percebido.
A resposta foi oficializada pela própria prefeitura de Correntina. O corpo do sexo masculino foi encontrado por populares que passavam pelo local. Eles acionaram a funerária depois de encontrarem o telefone da empresa em um papel que estava dentro do caixão.
O corpo que estava sendo transportado era de Misael Vieira da Silva. De acordo com o portal G1, Misal estava recebendo tratamento contra a Covid-19 no Hospital Geral do Oeste, na cidade vizinha de Barreiras. O corpo do homem estava envolto em saco de proteção e o aviso de risco biológico por Covid-19.
Depois de terem sido acionados pela população, a empresa funerária que fazia o translado do corpo retornou ao trecho para apanhar o caixão que caiu do carro em movimento.