O Ceará volta a apresentar condições de chuva em todas as macrorregiões cearenses no início desta semana, é o que aponta a previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta segunda-feira (18).
Até quarta-feira (20), a formação e avanço de áreas de instabilidade sobre o oceano Atlântico, além da atuação de um Vórtice Ciclônicos de Altos Níveis (VCAN), cujo centro está a sudeste da região Nordeste, deverão ser os principais responsáveis pelas precipitações esperadas.
Entre hoje e terça-feira (19), faixa litorânea – entre madrugada e manhã -, Ibiapaba e Cariri deverão ter registros em uma maior área dos seus territórios, podendo chegar até a 50% deles. Já nas demais, os acumulados deverão ser registros até 20% (possibilidade de chuva).
Para quarta, a tendência é de redução na área de abrangência dos registros de precipitações, ficando as macrorregiões sob condições de possibilidade de chuva, além de predomínio de nebulosidade variável em todas elas.
Nestes três dias, a Funceme indica que os acumulados deverão ser, majoritariamente, de intensidade fraca/moderada.
Em tempo: ao longo dos próximos dias, a Funceme seguirá analisando as condições de tempo e, caso seja necessário, realizará alterações.