Polícia prende em Boa Viagem homem que guardava sete armas dentro de casa

compartilhar no:
Armamento foi apreendido pelas equipes (Foto: divulgação/PMCE)

Região Central: Um homem foi preso após policiais encontrarem na residência dele um total de sete armas, sendo seis armas de fogo e uma de ar-comprimido. A prisão aconteceu durante o último fim de semana, na zona rural do município de Boa Viagem. O suspeito foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

De acordo com as informações da Polícia Militar, José Orlando Rodrigues Pereira, de 48 anos, foi alvo da prisão após uma denúncia anônima de moradores da localidade de Assentamento Riacho Verde Aniceto. A equipe apurou que o Orlando guardava armas em sua residência e foi ao local averiguar.

Em meio as buscas, os militares apreenderam: três espingardas artesanais, uma espingarda calibre .36 e uma calibre .32, um revólver calibre .38, 11 (onze) munições, além de uma arma de ar comprimido. Durante as diligências, o proprietário da casa e responsável pelo armamento foi preso.

Em razão do exposto, José Orlando foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Canindé, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada pelas equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO),do 4ºB atalhão de Policiamento de Choque (COTAR) e Policiamento Ostensivo Geral (POG).