Região Central: Mais uma ação da Polícia resultou na prisão de um homem que guardava de forma ilegal, armas dentro da própria casa, no município de Boa Viagem. É o segundo caso em menos de uma semana. A apreensão aconteceu na tarde da última segunda-feira (7) por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) após uma denúncia anônima.
Ao todo foram duas espingardas apreendidas. De acordo com a Polícia uma era do tipo socadeira, enquanto a outra era utilizada para disparos com chumbinho e apresentava adulteração em sua forma original. As armas foram encontradas na casa do suspeito na localidade de São Pedro, na zona rural do município.
O homem apontado como proprietário das duas espingardas não foi encontrado no momento da ação do CPRaio. Apenas a mãe dele foi encontrada na residência. A mulher permitiu a vistoria dos policiais e ao ser questionada após as armas terem sido encontradas, disse que não tinha conhecimento da existência do armamento.
Este é o segundo caso de apreensão de armas de fogo em Boa Viagem. No último fim de semana José Orlando Rodrigues Pereira, de 48 anos, foi preso em flagrante após equipes do CPRaio, do Policiamento de Choque (COTAR) e Policiamento Ostensivo Geral (POG) encontrarem sete armas dentro de sua casa, entre espingardas e armas.
O homem residia na localidade de Assentamento Riacho Verde e foi alvo de uma denúncia anônima. Após o flagrante, o suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Policia Civil (DRPC) de Canindé onde foi autuado em flagrante.