Agentes de limpeza de Quixadá fazem manifestação para garantir seus direitos trabalhistas

compartilhar no:
Sem solução, os homens da limpeza saíram as ruas nesta terça-feira (22). (foto: reprodução TV Monólitos)

Quixadá: Quase 60 familiares de trabalhadores da limpeza mais uma vez devem passar o Natal com fome, uma triste realidade que ocorre novamente na maior cidade da região Central do Ceará. Os trabalhadores querem apenas seus direitos, como o 13º salário.

Os agentes de limpeza pública de Quixadá, que são contratados por uma empresa prestadora de serviços resolveram paralisar suas atividades. Eles reivindicam o 13º, férias atrasadas e as cestas básicas.

Sem solução, os homens da limpeza saíram as ruas para que a população fique ciente que não haveria recolhimento de lixo nesta terça-feira (22).

O prefeito eleito de Quixadá, Ricardo Silveira lamentou a situação: “Com o passar dos dias, prestes a chegar o fim de uma administração desastrosa, os quixadaenses passam a testemunhar verdadeiras barbaridades, um retrato fiel do que significa o governo sem compromisso com as pessoas de nossa cidade.

Hoje, encontramos os profissionais da limpeza urbana paralisados, além de estarmos tendo conhecimento no atraso de pagamento do décimo terceiro, unidades do PSF sem funcionar adequadamente e falta de medicamentos e insumos básicos.” Acrescentou RS.

Conforme as informações, a Prefeitura Municipal de Quixadá teria repassado o valor para a empresa, no entanto, os agentes de limpeza não receberam. Caso não seja resolvido, a categoria vai entrar em greve.