Quixeramobim: uma ambulância da Secretaria de Saúde de Quixeramobim que transportava quatro pessoas mais o motorista, capotou na madrugada desta segunda-feira (9) no centro de Fortaleza. O veículo teria se envolvido em uma colisão com um outro carro de viagens por aplicativo. Uma pessoa ficou ferida e precisou ser atendida no Instituto Doutor José Frota (IJF).
A colisão aconteceu antes do dia amanhecer, no cruzamento das avenidas Duque de Caxias com Tristão Gonçalves. A ambulância tinha saúde de Quixeramobim ainda na madrugada e levava pacientes para consultas agendadas em Fortaleza. Dois deles estava acomodados na parte da frente com cinco se segurança e não sofreram ferimentos, já um paciente que viajava na traseira com um acompanhante, ficou ferido.
De acordo com o jornal Diário do Nordeste o motorista do veículo de Quixeramobim afirmou que saia do IJF após ter sido orientado que um dos pacientes deveria ser atendido no Frotinha da Parangaba. Ao fazer a manobra para sair do local, um carro que realizava viagens pelo aplicativo Uber, teria colidido com a ambulância. O motorista do carro contesta a versão.
O reboque foi chamado e retirou a ambulância do local antes da sete da manhã. O trânsito na via, que costuma ser intenso, foi bloqueado por agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) de Fortaleza. A identificação dos envolvidos não foi divulgada. Também não há mais detalhes sobre o estado de saúde do paciente que seguia na ambulância e que precisou ser atendido após ficar ferido.