Homem preso após matar atual namorado da ex, em Canindé, testa positivo para a Covid-19

compartilhar no:
Paulo César Alves foi preso e testou positivo na cadeia (Foto: Canindé Online)

Região Central: O homem que foi preso em Canindé essa semana, acusado de matar um jovem por ciúmes da ex-namorada, testou positivo para o novo coronavírus. Paulo César Alves Pontes, de 35 anos, estaria isolado já que estaria em fase de contágio do vírus. A informação foi confirmada ao site Canindé Online pela direção da Cadeia Pública de Canindé.

Conforme o site, o autor do crime estaria em uma cela específica, isolado de todos os demais presos, para que a transmissão do Covid-19 não seja maior na cadeia de Caridade. O procedimento obedece a um protocolo padrão da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará que redobrou os cuidados nos presídios e penitenciárias, já que há aglomerações de presos.

Paulo César foi preso preventivamente na última terça-feira (27) apontado como autor da morte de um jovem que estaria se relacionando atualmente com sua ex-namorada. Ele não se conformava com o fim do relacionamento e de acordo com a apuração da Polícia, nutria um grande ciúme da vítima, que era atual namorado da mulher.

O assassinato aconteceu na madrugada do último sábado (24), em Canindé. José Deimyson de Freitas Lopes, de 25 anos, foi morto a facadas por Paulo César e teve morte imediata. Na cadeia, ao ser preso após um trabalho de investigação, a população po pouco não provocou um linchamento no homem. Parte da população de Canindé se revoltou com o crime e promoveu uma carreata na cidade em protesto à uma resposta rápida da justiça contra o acusado.