Polícia prende ladrão no momento que tentava matar prefeito do interior, após invadir casa e fazer assalto

compartilhar no:
Relógios, celulares e uma quantia em dinheiro foram recuperados pela Polícia

Está preso na Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Tianguá, região Norte do Ceará, um ladrão que invadiu a casa de um prefeito no interior do estado, e tentou roubar o gestor enquanto o ameaçava de morte usando uma faca. O prefeito reagiu e houve luta corporal. O ladrão foi preso pela Polícia que chegou ao local após uma denúncia. O fato aconteceu no município de Ibiapina, na madrugada desta terça-feira (1º).

De acordo com o jornal Diário do Nordeste, Antônio Leandro Gomes Linhares, prefeito de Ibiapina, estava em casa com as duas filhas e a primeira-dama do município, que está grávida de oito meses. A família, de repente, foi surpreendida pelo assaltante. O objetivo do criminoso era roubar os pertences do prefeito e em seguida matar o gestor.

O ladrão utilizava uma faca para tentar matar o prefeito Antônio Leandro. Depois de ter roubado vários objetivos pessoais da família e ainda uma quantia em dinheiro, o ladrão tentou golpear o gestor, que reagiu. O prefeito passou a tentar se defender na frente da esposa grávida que testemunhou todo o crime. A Polícia chegou minutos depois e encontrou o ladrão ainda em luta corporal com o prefeito.

Conforme o jornal, o homem foi contido e preso em flagrante. Com ele foram recuperados quatro celulares, dois relógios e a quantia de cinco mil reais em espécie. Não há detalhes de como a Polícia soube do assalto que acontecia e como ela teria chegado até o local.