Eleições 2020: Revista Central inicia cobertura especial com informações do Sertão Central

compartilhar no:

A pandemia do coronavírus alterou tudo o que se possa imaginar: a rotina do comércio afetando drasticamente a economia, o dia a dia da educação com a suspensão das aulas, e até impondo a ação de barreiras sanitárias em cada município, como se viu nos meses anteriores. Mas há uma coisa indiscutível, que mesmo sem ter a certeza de que haja uma vacina pronta até lá, não entra sequer no campo das possibilidades de que seja adiada: as eleições.

O ano em que a população vai às urnas para escolher quem será o prefeito e os vereadores de várias cidades, é sempre alvo de uma cobertura especial por parte da imprensa. E o Portal Revista Central começa, a partir deste sábado (15), a atuar com uma editoria de notícias específicas com informações relacionadas a disputa pelos votos neste ano de 2020.

A criação de uma editoria específica para a cobertura das eleições é importante porque, além de agregar mais dinamismo ao site, mostra que o produto está comprometido a trabalhar de forma séria com as informações sobre o pleito, direcionando tudo o que for relacionado a esse assunto em um campo específico do site, tornando de mais fácil acesso para o leitor.

Nossa equipe estará sempre vigilante, atenta a cada informação e a cada detalhe da corrida pela conquista dos votos. A movimentação em cada cidade do Sertão Central, as decisões dos partidos e coligações, o dia a dia dos candidatos e o desafio de se promover, pela primeira vez na história, uma campanha capaz de conquistar o eleitor, sem o corpo a corpo. Eventos políticos como comícios, concentrações políticas e convenções, deverá acontecer de forma virtual em função da pandemia do Coronavírus.

Em função dessa restrição das ações políticas em cada município por prevenção e segurança sanitária, é provável que o leitor do Revista Central sinta uma diferença na carga de notícias que vai ver disponível no site, se comparado com outros anos. Muito provavelmente, partidos e coligações não irão promover grandiosos momentos nas ruas, nos bairros e nos municípios. Tudo ficará restrito às transmissões online.

Por considerar o calendário eleitoral, as páginas institucionais mantidas na rede social do aplicativo Facebook, passam a ficar fora do ar a partir da meia-noite deste sábado (15). Por essa razão, a origem de notícias passa a ser os perfis mantidos pelos pré-candidatos, e não mais as páginas das prefeituras, que deixam de informar e noticias ações e iniciativas em cumprimento ao período eleitoral.

Seja como for, da forma que for, o Revista Central estará lá, cobrindo cada palavra, atento a cada transmissão, trazendo cada detalhe. Informando, analisando, mastigando a informação para que você, leitor, possa estar seguro de que terá aqui o que nós sempre pregamos ao longo destes mais de 10 anos: informação em tempo real e com credibilidade.