Diocese de Quixadá celebra 49 anos com transmissão de missa direto da Catedral nesta quinta (20)

compartilhar no:
Convite para celebração da Missa nesta quinta, em comemoração aos 49 anos da Diocese

Quixadá: a Diocese de Quixadá realiza, nesta quinta-feira (20), uma celebração única para festejar e comemorar o aniversário de 49 de fundação da Diocese e atuação no Sertão Central. A missa será realizada pelo bispo Dom Ângelo Pingnoli, com transmissão a partir das 17h, pela página da Diocese de Quixadá no facebook. Em função da pandemia do coronavírus, não será permitida a presença de fiéis.

O anúncio foi feito por Dom Ângelo. “Queremos convidar a todos, teremos uma celebração eucarística às 17 horas, e gostaríamos que todos em suas casas participassem. É importante que levem a sério este momento de comunhão para que possamos juntos dar graças a Deus por este acontecimento”, disse o bispo.

A transmissão da celebração será ocmpartilhada pela página das 20 paróquias das 14 cidades que compreende a Diocese de Quixadá. O evento religioso também terá transmissão simultânea pela Rádio Cultura AM. “É uma longa caminhada, por tanto, o Jubileu que também se celebra na sagrada escritura, e que nós temos que valorizar, porque tudo o que acontece na igreja é obra de Deus”, reforçou o bispo.

A festa em comemoração aos 49 anos da Diocese terá como tema a passagem do livro de João: “O que vimos e ouvimos, isto vos anunciamos”. A transmissão será realizada da Catedral da Sé, que se manterá fechada restrita apenas à presença de equipes que ajudarão durante a missa e também na operação de transmissão.