Sobe para 29 o número de mortes por coronavírus em Quixadá e casos chegam a 1.091

compartilhar no:

Quixadá: nem sempre damos a notícia que gostaríamos de dar. Em Quixadá, por exemplo: você deve notar que há alguns dias foi lançado uma iniciativa que prioriza a contagem de pessoas curadas pelo coronavírus. Louvável, mas há outros números que embora menor se comparado à cura, representam um problema infinitamente mais grave, e que vem crescendo aos poucos, de forma silenciosa: o de mortes e casos confirmados, e essa notícia somos obrigados a dar, para que você se mantenha em alerta e ciente de que tem um problemão acontecendo na sua cidade.

Nas últimas 24 horas o boletim epidemiológico da Prefeitura de Quixadá confirmou que três pessoas morreram em função do coronavírus. O município, tem agora, um total de 29 óbitos em função da doença (eram 26 até esta terça-feira (2)). 16 pessoas estão internadas em estado grave.

O número de mortes assusta moradores de Quixadá. A prefeitura tem realizado ações mais enérgicas no sentido de endurecer o rigor aplicado contra situações que comprometem o trabalho, como por exemplo, multar em R$ 500 pessoas com quadro suspeito ou mesmo que estejam em isolamento social em tratamento contra o vírus, e que descumpram as medidas de tratamento.

Os casos confirmados da doença também registraram um novo acréscimo de 57 pacientes diagnoosticados com o coronavírus. Eram 1.034 até a última terça e na noite desta quarta (3), quando o boletim epidemiológico foi divulgado, o número de casos chegou a 1.091.