Quixadá já contabiliza 36 mortes por coronavírus; dois óbitos somente nas últimas 24 horas

compartilhar no:

Quixadá: Uma conta que só sobe: o município de Quixadá voltou a registrar óbitos pelo coronavírus. De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Município, duas novas mortes entraram para a lista que agora conta com um total de 36 vítimas do Covid-19. A última atualização do boletim foi na noite da última segunda-feira (8).

A Prefeitura de Quixadá detalhou que “Dos 1.289 casos confirmados, 831 já estão recuperados, 403 em isolamento domiciliar, 21 internados“. A novidade é que, agora, a gestão do petista Ilário Marques passou a divulgar de maneira mais transparente a distribuição das mortes por coronavírus, um dado que ainda não constava nos outros boletins, a exemplo de informações como sexo e a faixa etária das vítimas, que também não integravam os dados.

O gráfico mostra que na distribuição de óbitos pelo Covid-19, a maioria ocorreram no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC): foram 13 mortes na unidade, enquanto outras 10 foram registradas no hospital de campanha montado pela Secretaria de Saúde em Quixadá. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município foram seis óbitos contabilizados. O boletim ainda informa que quatro mortes foram de pacientes que estavam em casa e outras três mortes ocorreram em outras cidades: em Tauá, Crateús e no Hospital César Cals, com um óbito registrado cada.

O município já contabiliza 2.680 casos notificados do vírus. Deste total, 1.310 tiveram o resultado do diagnóstico positivo. 21 casos a mais do que o último domingo (7), quando o município apresentou um total de 1.289 casos. O aumento é relativamente pequeno se comparado com os período em que Quixadá, em uma fração de 24 horas, registrava um aumento de 45 a 50 novos casos.