Primeiro dia de junho registra nova morte por Covid-19 em Quixadá e número de vítimas chega a 24

compartilhar no:

Quixadá: Bem que poderia ser diferente, mas não foi: a chegada de junho no Município de Quixadá veio acompanhada de mais um falecimento em função do coronavírus. A informação foi confirmada através do boletim epidemiológico, divulgado no site da prefeitura. No total já são 24 mortes provocadas pela doença.

O número começa a gerar uma nova onda de terror nos quixadaenses. Quando todos rezavam esperando um mês mais tranquilo e com menos vítimas, o que se vê é justamente o início do que pode ser o contrário, e o surgimento do primeiro caso logo remete ao assustador mês de maio, quando Quixadá também só registrou um único óbito e logo em seguida seguiu como um carro desgovernado, registrando um total de 23 vítimas até o fim do mês.

Nas últimas 24 horas, 35 novas confirmações por coronavírus também foram registradas em Quixadá. Os números de casos confirmados estão em 972 agora. Deste total, de acordo com a Secretaria de Saúde, 548 já estão recuperados, 383 seguem em isolamento domiciliar e outros 17 estão internados.

No último sábado (30) o prefeito Ilário Marques baixou um novo decreto em que impõe novas medidas de controle de fluxo na cidade, para tentar evitar a proliferação do Covid-19.