
Região Central: as entradas que dão acesso ao município de Milhã estão sem barreira sanitária. A informação foi divulgada pelo radialista de solonópole, Antônio Elânio. A ação, que tem sido replicada em vários municípios do Estado como medida preventiva ao coronavírus, teria sido substituída por ações educativas no comércio e no Centro, já que a validade da medida foi encerrada porque o decreto municipal que instituía as barreiras sanitárias expirou no último sábado (6).
O pré-candidato a vereador de Milhã, Romulo Rennan, teria também informado ao radialista que o último sábado (6) foi o último dia de abarreira sanitária. A iniciativa deve estar sendo substituída por ações com equipes volantes e trabalhos porta a porta em comércios e pontos de maior aglomeração.
“Eles vão fazer um trabalho de fiscalização, de conscientização nos comércios, na lotérica, este trabalho durante 10 a 15 dias assim diz a nota da secretária. Se visse que tinha necessidade, mais na frente poderia voltar a barreira, mais no momento esta sem barreira”, disse o vereador ao radialista.
De acordo com a Prefeitura de Milhã, o decreto nº 013/2020 instituía as medidas de enfrentamento ao coronavírus até o último dia 5 de maio. Apesar de ser substituída por uma outra ação, as barreiras sanitárias possuem uma grande importância para todas as cidades, porque não apenas controla o fluxo de pessoas que vêm de outros municípios, mas também protege a vida do cidadão.