Quixadaense vence o coronavírus e compartilha história de superação: “Não foi fácil os dias que passei na UTI”

compartilhar no:
História de vitória do quixadaense virou destaque no Estado (Foto: divulgação)

Quixadá: em meio ao caos, há quem esteja vencendo a difícil batalha travada entre a vida e a morte contra o coronavírus. O morador de Quixadá, Willame Queiroz, 33 anos, foi destaque em uma matéria feita pelo Governo do Ceará mostrando as histórias de superação de quem está curado do Covid-19. “Não é brincadeira”, ressaltou o quixadaense.

Após sentir os sintomas, Willame, que trabalha como consultor de vendas, foi até a UPA de Quixadá, onde recebeu o diagnóstico após realizar o teste rápido. Depois de febre, tosse e cansaço, ele piorou e foi encaminhado para o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC).

“Não foi fácil (sic) os dias que passei na UTI. Os sintomas são muito ruins. Graças a Deus fui melhorando e não precisei ficar entubado. As pessoas deveriam levar essa doença a sério”, disse em entrevista ao Governo do Estado.

Com todo apoio e dedicação da equipe multiprofissional, Willame conseguiu vencer o novo coronavírus e pôde ir para casa do dia 21 de maio. “Meu atendimento foi nota 10. Os profissionais ficavam perguntando direto se eu estava bem. Agradeço a todos que me ajudaram a vencer essa doença”.

Outro morador da região Central que teve sua história de cura compartilhada foi o representante comercial da cidade de Quixeramobim, Rafael Pacheco, de 33 anos. Ele passou cinco dias internado e após se recuperar da doença e receber alta no dia 1º de julho.

“Qualquer movimento que eu fazia me deixava cansado. Quando estava internado, fui ao banheiro tomar banho. Só bastou três a quatro segundos para a água cair em cima de mim e eu não me aguentar de pé. Era uma situação agonizante”, conta.