O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), do Governo do Ceará, em Quixeramobim, começa a receber pacientes com Covid-19 no hospital de campanha, estrutura montada anexa à unidade. O HRSC já contava com 62 leitos de enfermaria e 40 de UTI exclusivos para Covid-19.
Além do HRSC, já estão em funcionamento os hospitais de campanha do Hospital São José, Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Geral César Cals, da rede pública do Governo do Ceará.
O Estado também está construindo mais dois hospitais de campanha, um em Caucaia e o outro em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde cada um contará com 40 leitos. São mais de 2,6 mil novos leitos para atender a pacientes com Covid-19 em todo o Ceará, nas cinco regiões de saúde: Fortaleza, Cariri, Litoral Leste, Sobral e Sertão Central.
A implantação de novos leitos no Hospital Regional do Sertão Central faz parte do plano estratégico de enfrentamento à pandemia, fortalecendo a regionalização da saúde no Ceará