Quixadá registra 10ª morte por coronavírus e número de casos confirmados chegam a 364

compartilhar no:

Região Central: Uma nova morte por Covid-19 foi registrada no município de Quixadá. Agora, a cidade do Sertão Central já tem dez casos de óbitos causados pela infecção do novo coronavírus. A informação foi divulgada na noite da última quarta-feira (21) pela Secretaria Municipal de Saúde na divulgação do boletim epidemiológico.

Nas últimas 24 horas a cidade registrou um aumento de 35 novos casos que positivaram para o coronavírus, chegando a um total de 364 pessoas infectadas. O número de pessoas curadas também subiu, mas foi menos da metade do total de novas pessoas confirmadas: apenas 15, o que mostra que esse índice está em desvantagem em relação à quantidade de pessoas com o Covid-19 que necessitam de tratamento.

Durante o dia, a Prefeitura de Quixadá não antecipou nem fez qualquer menção sobre a informação relacionada à morte do paciente. O prefeito da cidade, Ilário Marques, também não se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais. Não fosse a contagem detalhada que a população faz sobre os números do boletim, o óbito a mais poderia ter  passado batido para muita gente.

A situação em Quixadá vem se agravando dia após dia. O ritmo crescente dos números coloca a cidade em uma situação de alerta. Em uma live feita ao lado do prefeito, a secretária de saúde de Quixadá, Juliana Câmara, confirmou que a cidade já registra o primeiro caso de Covid-19 em uma gestante. Além disso, todos os bairros do Municípios já possui alguém com a doença.