Feira virtual em Quixeramobim promove inclusão digital da produção da agricultura familiar

compartilhar no:
A feira do Iarte contou com a colaboração de mais 110 agricultores da Associação dos Feirantes da Agricultura Familiar de Quixeramobim (Foto: divulga~]ao SDA)

Região Central: Agricultores aproveitaram a 5ª edição da Feira Virtual da Agricultura Familiar de Quixeramobim para escoarem a produção agrícola e celebrarem negócios. O evento semanal promovido pelo Instituto de Arte, Cultura, Lazer e Educação (Iarte) aproxima clientes e alimentos saudáveis, fazendo com que todos corram um menor risco de contágio pela Covid-19.

A feira do Iarte contou com a colaboração de mais 110 agricultores da Associação dos Feirantes da Agricultura Familiar de Quixeramobim, sendo 30 atendidos pelo Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural, apoiado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário e pelo Instituto Agropolos do Ceará. Os produtos são divididos em oito categorias, como: lanches, laticínios, líquidos, doces, frutas, legumes e polpas, carnes, carboidratos e temperos e artesanato em geral.

“Essa feira foi muito importante porque precisamos aproveitar os nossos produtos na época. Ainda hoje, encontrei uma cliente que me perguntou se essa feira era nossa e eu confirmei”, revela a agricultora familiar Maria José. “A gente está deixando de correr esse risco de vender no meio da rua, só entrega aqui (no Iarte) e volta para casa”, reforça Francisco Sérgio, que há dezessete anos trabalha como feirante em Quixeramobim.

A próxima feira é na próxima quarta-feira (3) e os pedidos já podem ser enviados para o Whatsapp de número (88) 9.8842-1385 .