Ações da Polícia em Solonópole e Canindé prendem suspeitos e tiram armas de circulação

compartilhar no:
Em Solonópole, as armas foram encontradas na casa do homem alvo da denúncia (Foto: divulgação BPRaio)

Região Central: Em tempos de quarentena provocada pela pandemia do coronavírus, é preciso ter a segurança reforçada, por isso as ações da Polícia no estado tem sido intensificada. Na última semana, ações ostensivas da Polícia Militar no Sertão Central prenderam duas pessoas com armas nas cidades de Canindé e Mombaça. Os suspeitos foram presos em flagrante.

A primeira das ações foir registrada na última quarta-feira (27) no distrito de Salitre, na zona rural de Canindé. A Polícia recebeu uma denúncia anônima de que um homem estava portando uma arma de fogo na comunidades. No local a composição do 4º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) de Canindé encontrou o homem com um revólver calibre 38 na cintura. A arma tinha cinco munições intactas. José Elieusandro Sousa Uchoa, de 26 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Canindé, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

A outra ocorrência aconteceu na última quinta-feira (28) no município de Solonópole. Semelhante ao que aconteceu no distrito de Salitre, a equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio) de Mombaça foi chamada para dar reforço na averiguação de uma denúncia de que um homem guardava várias armas dentro de casa. Ao chegar no local, na avenida Vereador Jarbas Pinheiro, 1316, centro, com autorização do proprietário foi feito uma busca na casa onde foram encontradas 2 espingardas uma calibre 12 e uma calibre 32. Diante dos fatos o acusado foi conduzido a delegacia de Solonópole para os procedimentos cabíveis.