Estranho: Governo do Ceará diz que Quixadá tem hospital de campanha da COVID-19, mas população desconhece

compartilhar no:
Informação foi publicada no site oficial do governo do Ceará (foto: reprodução)

Quixadá: Uma matéria publicada no site oficial do governo do Ceará chama a atenção, não apenas pela distribuição de 15 respiradores para unidades de saúde da região Central do Estado, especialmente para as cidades de Quixadá e Quixeramobim, mas também por uma informação que aparentemente não tem procedência.

Segundo a assessoria de comunicação do governo estadual, cinco respiradores foram destinados para a cidade de Quixadá, onde serão utilizados em um hospital de campanha que está sendo construído pela gestão municipal.

Apesar da noticia ser publicada em site oficial, a população questiona a sua veracidade, uma vez que é desconhecido esse hospital de campanha na terra dos Monólitos. Até o momento, a Prefeitura de Quixadá não pronunciou se esse hospital ainda será construído para receber pacientes da COVID-19.

A única certeza que o Município de Quixadá já recebeu milhões de reais para o combate ao novo Coronavírus. Algumas ações são distribuição de máscaras, isolamento do centro e um chuveirão que só funcionou na inauguração, além de equipes que fazem os testes da COVID-19 nas residências dos infectados.

O que a população sabe é que a gestão reservou uma Unidade Básica de Saúde-UBS do bairro Putiú para receber pacientes que precisam de acompanhamento médico.