Preocupante: Solonópole registra um óbito por Coronavírus, anuncia prefeito

compartilhar no:

Solonópole: Os casos de COVID-19 se agravam a cada dia e os números preocupam as autoridades públicas de saúde da Região Central do Ceará. O secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr.Cabeto), não amenizou nas projeções e disse que trabalha no pior cenário. Dados confirmam a segunda morte por Coronavírus, sendo a última de uma paciente de Solonópole.

Uma paciente de Solonópole que morreu semana passada testou positivo para COVID-19, o resultado do exame saiu nesta semana. O anúncio foi divulgado pelo prefeito Webston Pinheiro em um vídeo nas redes sociais.

Webston relata que a paciente esteve em Solonópole durante todo o período em que sentiu os sintomas da doença. Com o agravamento, ela foi transferida para o Hospital Regional de Iguatu e posteriormente transferida para a capital Fortaleza, onde foi a óbito.

Esta é a segunda morte causada pela COVID-19 na Região Central do Ceará. O primeiro óbito ocorreu no município de Quixeramobim: Quixeramobim registra primeiro óbito por coronavírus)

O prefeito pede ainda aos que tiveram contato com a paciente que testou positivo para doença, que façam o isolamento social durante pelo menos 14 dias. O gestor promete ainda endurecer as medidas de combate ao vírus, como restringir o acesso ao município através de barreiras sanitárias.

Assista abaixo ao vídeo do pronunciamento do prefeito:

Comunicamos, com muito pesar, sobre a morte de um solonopolense que foi diagnosticado com Covid-19. A ocorrência do óbito aconteceu em Fortaleza, mas durante o período em que o paciente estava doente, encontrava-se no município de Solonópole. A toda família, nossos sinceros sentimentos. Reforçamos, ainda, importância de quarentena em nosso município. Fiquem em casa! #Coronavírus #FicaEmCasaSolonópole

Publicado por Prefeitura de Solonópole em Terça-feira, 14 de abril de 2020