Prefeitura de Quixeramobim contrata quase R$ 400 mil reais em passagens aéreas, em plena pandemia da COVID-19

compartilhar no:
Dados estão no site do TCE/CE, acessível para qualquer cidadão (foto: reprodução)

Quixeramobim: Enquanto a população enfrenta uma gravíssima crise na saúde pública relacionada à pandemia da COVID-19, alguns políticos sabem que o foco central passa a ser informações relacionadas aquele assunto, sendo ocasião propicia para usar e abusar das regalias do poder público. Os empresários com portas fechadas, a cada dia demitem seus funcionários por falta de capital, mas dinheiro para os políticos sobram.

De acordo com as informações do Portal da Transparência do Tribunal de Contas do Ceará-TCE/CE, o prefeito de Quixeramobim Clébio Pavone e sua equipe resolveram fazer uma licitação para compras de passagens áreas, com destino nacional e até internacional, patrocinada evidentemente com dinheiro público.

A licitação ocorreu no dia 17/03/2020, sendo vencedora a empresa Agnus Tour Viagem e Turismo, que poderá até R$ 358.065,00 (trezentos e cinquenta e oito mil e sessenta e cinco reais), somente com vendas de bilhetes aéreos aos gestores de todas as secretarias municipais.

A busca incessante para gastar dinheiro público é tão assustadora, que no processo licitatório não há qualquer informação da quantidade de passagens ou destinos, apenas o valor geral. Vale ressaltar que a Prefeitura não fica obrigada a comprar o valor integral.

Do outro lado, a população sofre as consequências do desemprego e do isolamento social, enquanto, os políticos de Quixeramobim sonham com viagens pagas por quem hoje sequer pode trabalhar.

Se a prefeitura tem trezentos e cinquenta e oito mil e sessenta e cinco reais para comprar passagens aéreas, não á dúvida que teria também para ajudar as famílias carentes com aquisição de pelo menos cestas básicas.

As informações são facilmente encontradas no site https://licitacoes.tce.ce.gov.br/ e no lado direito escolha o município de Quixeramobim.

Dados estão no site do TCE/CE, acessível para qualquer cidadão (foto: reprodução)