Governo reconhece estado de calamidade pública em Quixeramobim devido à pandemia de covid-19

compartilhar no:

Quixeramobim foi um dos primeiros municípios do Ceará a ter reconhecimento de estado de calamidade pública por conta da pandemia do novo coronavírus, pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). Esse reconhecimento possibilita a antecipação de benefícios sociais, liberação de seguros e a prorrogação de pagamentos de empréstimos federais.

O Prefeito Clébio Pavone ressaltou que uns dos pontos mais importantes desse reconhecimento pela União Federal, é possibilitar ajuda ao setor produtivo existente em nosso Município, a fim de manter o comércio local em pleno funcionamento e garantir o emprego na iniciativa privada diante de eventual crise econômica, que possa vir a surgir em decorrência da pandemia.

Clebio Pavone frisou que após o referido reconhecimento, o Banco do Nordeste do Brasil, o qual possui agência em Quixeramobim, poderá conceder aos empresários e microempresários linha de crédito especial com taxa de juros de 2,5% ao ano, conforme Resolução n. 4.798 de 06.04.2020 do Banco Central.

Por fim, o Prefeito Municipal agradeceu a Procuradoria Geral do Município na pessoa do Dr. Júnior Pinheiro e a Coordenadoria da Defesa Civil de Quixeramobim, representada por seu coordenador Gustavo Almeida, os quais em atenção a seu pedido, conseguiram trazer de maneira célere esse benefício para Quixeramobim, para amenizar a situação delicada que a população passa.