Quixadá: O prefeito Ilário Marques afirmou neste domingo (5), em uma live no facebook que uma paciente de 67 anos, moradora do Residencial Rachel de Queiroz que foi diagnosticada com a COVID-19, teria participado no mês de março de um um casamento e também em um aniversário. A informação do gestor foi destaque no Revista Central, e logo causou grande reação da população.
Uma filha da paciente, manteve contato com o Revista Central, inclusive fez comentários no facebook afirmando que a informação do prefeito de Quixadá era fake news, ou seja, não era verdade. Para a reportagem, a filha disse que a sua mãe mora no residencial e não participou de casamento ou aniversário e que não sabe como ela teria contraído o vírus.
A mulher acrescentou ainda que sua mãe procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá sem saber que estava com Coronavírus, e teria entrado normalmente pelo portão de frente e não por trás, como o administrador da cidade citou.
Ela chegou até mesmo a afirmar que a Secretária de Saúde, Juliana Câmara, “se comunicou com a família se retratando do equívoco”. A família se diz revoltada, pois muitas pessoas passaram a criticar a sua mãe, como se ela fosse uma pessoa irresponsável. A idosa também não viajou e tudo indica que contraiu a doença em seu bairro.
A paciente se encontra na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim. Seu estado clínico de saúde é considerado grave pelos profissionais de saúde que a acompanham.
Entenda o caso
Durante uma live no facebook neste domingo, o prefeito Ilário Marques revelou que uma paciente que está acometida com COVID-19 (novo coronavírus), esteve em um casamento realizado na cidade de Quixadá, onde mais de 40 pessoas estavam presentes e também em um aniversário a cidade de Ibicuitinga, com várias outras pessoas.
A Prefeitura de Quixadá até o fechamento desta matéria não se pronunciou sobre o assunto. A Secretaria de Saúde, através da secretária Juliana Câmara, também não se manifestou.