Feriadão em Quixadá: PM e DMT montam barreiras na BR-122 e CE-060 para impedir entrada de coletivos

compartilhar no:
Blitz estão fiscalizando as divisas municipais para evitar o fluxo desnecessário de passageiros. (foto: Prefeitura de Quixadá)

Quixadá: Uma ação conjunta da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), iniciou nesta quinta-feira (9), visando barrar a entrada de transportes coletivos na Terra dos Monólitos vindo de outros municípios. A operação acontece durante o feriado da semana santa que vai até domingo (12).

As barreiras de fiscalização estão localizadas em pontos estratégicos da BR-122 e CE-060, principais acessos à Quixadá. A medida, que foi informada ao governador Camilo Santana durante uma reunião com prefeitos cearenses via videoconferência, tem como objetivo impedir a aglomeração de pessoas em veículos que porventura venham a entrar em território quixadaense.

Qualquer veículo que apresente aglomeração de passageiros em seu interior será impedido de seguir viagem, seja ônibus, topique, ou até mesmo carro particular com mais de dois ocupantes. A Agência de Fiscalização de Quixadá (Agefisq), está dando suporte a essa operação.

O município de Quixadá contabiliza até a manhã desta quinta-feira (9), 6 casos confirmados de COVID-19 (novo coronavírus). Ao todo foram notificados 36 casos, dentre eles casos suspeitos e descartados, além dos já confirmados.