Dois ônibus clandestinos foram apreendidos nesta quinta-feira (9), em Quixadá, no interior do Ceará, por volta das 17h. Eles partiram da cidade de Caucaia, na Região Metropolitana, com destino a Quixeramobim, no sertão cearense.
A abordagem aos ônibus ocorreu durante a Operação Semana Santa, que será mantida pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) para intensificar a fiscalização nas estradas durante o feriado em que o numero de infectados pelo novo coronavírus cresce e as autoridades recomendam isolamento social.
Os veículos apreendidos foram interceptados na CE-359, trazendo entre 15 e 20 passageiros cada um, todos eles residentes de Quixeramobim. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Quixadá e, em seguida, escoltados para a cidade de destino, onde serão monitorados pelas autoridades competentes.
Em vigência desde o dia 23 de março, o decreto estadual estabelecido pelo governador Camilo Santana (PT) determina a interrupção do serviço de transporte rodoviário intermunicipal e metropolitano de passageiros, na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus a mais cidades do interior do estado.
Segundo o órgão, o principal objetivo em 2020 é orientar os motoristas e passageiros sobre a importância de permanecer em casa para evitar a proliferação da Covid-19. Veículos que trafegam com capacidade máxima de pessoas estão sendo barrados pelos agentes. A iniciativa tem o objetivo de evitar aglomerações.
O governador do Ceará, Camilo Santana, usou as redes sociais para pedir que os cearenses evitem viajar na Semana Santa. “Diante da gravidade do coronavírus, evite viajar. Orações e celebrações serão transmitidas pela TV, rádio e internet”, escreveu.
Conteúdo: G1 CE