Pula Fogueira 2020 continua sem alterações mesmo após decreto

compartilhar no:

Quixadá: A Prefeitura Municipal divulgou nesta segunda-feira (16), um decreto para combater a disseminação do COVID-19 (novo coronavírus), entre os incisos está um parágrafo voltado para eventos que visem aglomerar 100 ou mais pessoas em um ambiente.

LEIA> COVID-19: Decreto em Quixadá suspende aulas municipais, atendimentos da APAPEQ e proíbe eventos com mais de 100 pessoas

De acordo com o parágrafo voltado para suspensão de festas, está proibido o “Fornecimento de alvarás para realização de festas ou similares que resultem na aglomeração de pessoas pelo prazo de 60 (sessenta) dias.” O decreto vale  partir do dia 16, e o prazo de suspensão de 60 dias não deverá atingir uma das maiores festas populares da Terra dos Monólitos, o Pula Fogueira.

Com atrações já confirmadas, como Xand Aviões e Zé Cantor, o evento deverá acontecer entre os dias 28 e 30 de maio. O festival reúne milhares de pessoas, tanto quixadaenses como munícipes de cidades vizinhas.

A pandemia que assola todo o mundo já conta com nove casos confirmados no Ceará, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Em Quixadá, nenhum caso foi confirmado, porém um caso suspeito está em análise. Apesar de especialistas apontarem grande incidência de contaminação do vírus nos próximos dias, ainda não há previsão de quanto tempo todo o caos gerado pelo COVID-19 vai durar.