Paciente de Quixadá tem suspeita de COVID-19 descartada após exames

compartilhar no:

Quixadá: Após os resultados dos exames realizados no paciente que remeteu de Portugal e estava na Terra dos Monólitos, os três casos suspeitos de COVID-19 (novo coronavírus), registrados na Região Central foram descartados. Quixeramobim e Ibicuitinga que também registraram casos, já tiveram as suspeitas descartadas.

O paciente de Quixadá esteve em isolamento no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, onde realizou os exames e teve resultado negativo para COVID-19. O vírus já foi classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como pandemia. Países como China, epicentro da doença, e Itália, são os mais assolados com o novo coronavírus.

Na Região Central do estado do Ceará, três municípios registraram suspeitas de pacientes com COVID-19, em todos os casos, as suspeitas apresentavam os sintomas e tinham chegado da Europa, seguindo então o protocolo do Ministério da Saúde para casos suspeitos.

No Ceará, a capital Fortaleza segue com o maior número de casos suspeitos da doença, são 22 pessoas identificadas que aguardam os resultados de exames. Até o momento, nenhum caso de COVID-19 foi confirmado no estado do Ceará.