Quixadá: O assassinato do universitário Walace Lucas Mesquita Meireli deixou muitos quixadaenses indignados com a possível motivação do crime. A banalidade assusta os cidadãos, que estão à mercê da criminalidade. As autoridades já trabalham com o objetivo de prender o autor do delito. Lucas foi morto quando seguia para a faculdade.
Os primeiros levantamentos da polícia militar apontam que um indivíduo trajando roupa preta, pilotando uma motocicleta Fan, de cor vermelha, abordou a vítima na rua Estudante Antônio Brito, próximo ao Terminal Rodoviário, na tentativa de roubar sua mochila. Walace reagiu e não entregou, em contrapartida, o indivíduo disparou contra a vítima, atingido seu rosto, logo abaixo do olho direito.
Também há outra linha de investigação que a Polícia Civil já tem conhecimento.
Em toda a cidade, moradores comentam sobre o bárbaro assassinato e cobram das autoridades policiais que o criminoso seja capturado, para que não haja impunidade. Muitos amigos do universitário lamentaram o caso através das redes sociais. Ele faz trabalhava e biomedicina no Centro Universitário Católica de Quixadá. A instituição se manifestou em nota.
“No meu coração correm lágrimas de dor e saudade. Por quê, amigo? Por que você teve que partir? Vou sentir saudades e recordar você eternamente! LUTO.”, escreveu Romário Sousa, lamentando a morte de Walace.
A Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), investiga o crime.
Leia mais: Universitário é executado com tiros na cabeça, em Quixadá