Quixadá: Falta de sinalização na via coloca vida de estudantes da escola Padre Vicente em risco

compartilhar no:

Quixadá: Um vídeo gravado por um internauta que está circulando nas redes sociais expõe a triste realidade de estudantes da escola Padre Vicente Gonçalves de Albuquerque, localizada no bairro Alto da Boa Vista, que correm risco de vida em meio a um trânsito caótico e inseguro.

A escola municipal atende várias crianças e adolescentes de família carentes de vários bairros nos arredores, como Campo Velho e Triângulo. Apesar de a entrada dos alunos estar localizada na rua Dom Lucas, uma rua com pouca circulação de veículos, muitos estudantes precisam atravessar a rua Tenente Cravo, que fica ao lado da escola.

A rua Tenente Cravo é uma das vias mais importantes do trânsito da Terra dos Monólitos, já que está diretamente ligada ao acesso à BR-122, estrada para quem segue em direção a capital Fortaleza. O trânsito nesta via é intenso, tanto de veículos que circulam dentro do município, como motocicletas e carros, como também de veículos de grande porte que precisam passar por dentro do município; ônibus, caminhão e carretas.

No trecho entre as esquinas onde está a escola Padre Vicente e no outro lado, uma fábrica de ovos, não há sinalização adequada para a travessia de pedestres. Nem mesmo uma simples faixa, ou sequer um semáforo. Os estudantes que necessitam atravessar a via para ter acesso a escola, tanto na ida quanto no retorno, precisam arriscar suas vidas em uma travessia perigosa, já que muito motoristas hesitam em dá a passagem ao pedestre.

O vídeo mostra claramente a situação, assista: