Professores da rede municipal protestam durante primeira sessão da Câmara de Quixadá em 2020

compartilhar no:
Os professores buscaram os parlamentares para que sejam ouvidos e tenham seus direitos garantidos.

Quixadá: Aconteceu nesta quarta-feira (5), a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Quixadá, após um recesso de mais de um mês, os parlamentares retomaram suas atividades e foram pressionados pelos professores da rede municipal que lutam pelo reajuste.

Os professores buscam, o que é garantido por lei, o reajuste anual de 12,84% no piso do magistério, a diferença salarial de 3,81% referente ao ano  de 2018, os retroativos de 4% da avaliação de desempenho e ainda 3% de janeiro a abril também referente ao ano de 2018.

Em todo o Ceará, 62 municípios já anunciaram o reajuste de 2020, mas em Quixadá, o prefeito Ilário Marques, que já foi pressionado pelos professores em outras ocasiões, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Durante a Semana Pedagógica que ocorreu em Quixadá, os professores também cobraram o prefeito, que se absteve de comentar.

Com cartazes com frases escritas como “Reajuste já! Não vamos esperar”, os professores garantem que não vão parar de cobrar até que seus direitos sejam executados, e que estarão sempre protestando para que o poder legislativo, ou mesmo o executivo, cumpram a lei e garantam seus direitos.

A Prefeitura de Quixadá ainda não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento dessa matéria.