Região Central: Entre esta quarta-feira (19) e quinta-feira (20), o município de Quixadá recebeu uma forte chuva. Devido as obras de infraestrutura, e até mesmo acúmulo de lixo nas ruas, alguns trechos registraram alagamentos.
A Funceme aponta que o pluviômetro do Açude Cedro, há aproximadamente 8 km do Centro de Quixadá, marcou 62 milímetros. No Centro da cidade, o trecho entre os cruzamentos da rua Epitácio Pessoa e a avenida Plácido Castelo, os bueiros não deram conta de escoar as águas da chuva, causando alagamento naquela parte.
Apesar dos riscos que os alagamentos podem causar, nenhum acidente ou ocorrência de trânsito foi registrada durante a chuva.
No município de Choró, foi registrada a maior precipitação da Região Central, a chuva foi de 81 milímetros na sede, sendo a terceira maior de todo o estado do Ceará até as 12h. Em Canindé, a Funceme registrou 77mm. Em Quixeramobim, no açude Pirabibu, choveu apenas 18 milímetros, sendo esse o maior registro deste município nas últimas 24 horas.