Sargento da PM acusado de homicídio em Banabuiú é preso preventivamente e autuado em flagrante por tráfico

compartilhar no:

Região Central: O Policial Militar Everaldo Moreira Florêncio, 49 anos, foi preso por ordem do juiz da 1ª Vara da Comarca de Quixadá. Ele é acusado de um crime de homicídio no ano de 2010. Durante a sua prisão na cidade de Fortaleza, sua situação foi agravada.

O juiz Welithon Alves de Mesquita decretou a prisão preventiva a pedido do Ministério Público Estadual. O sargento também respondia outra ação penal de n°. 0000271-97.2014.8.06.0188, crime de corrupção passiva.

No tocante a prisão preventiva, o militar teria sofrido em 2010, na cidade de Banabuiú, um ataque e no crime resultou em três mortos. Um dos que morreu era seu cunhado do policial e os demais bandidos. Essa tentativa seria por vingança, uma vez que Everaldo teria reagido a um assalto, deixando o acusado morto.

Durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão no imóvel do sargento, localizado na cidade dos Funcionários, uma equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa de Fortaleza apreendeu um arsenal de munição, armas, maconha, crack e cocaína. Segundo os inspetores que participaram da ação, o PM não reagiu à prisão.

Em seu interrogatório que o Revista Central teve acesso, Everaldo Moreira Florêncio justificou que a munição encontrada e as armas, são registradas por ser atirador esportivo.

Ao ser perguntado pela delegada sobre as 25 gramas de maconha, 0,01g de cocaína e 0,01 g de crack, disse que era para uso pessoal do interrogado. Confessando ser usuário dessas drogas.

A Delegada Patrícia Vieira Sena resolveu prender o sargento, ainda pelos crimes do art. 16 do Estatuto do Desamamento e art. 33 da lei de Drogas.

Everaldo Moreira disse que tem 29 anos e 10 meses de Polícia Militar.  O Militar foi encaminhado para o Quartel do 5ª Batalhão e aguarda audiência de custódia.

No início foi informado que o acusado era lotado no 9° Batalhão da Polícia Militar, com sede em Quixadá. Alguns policiais entraram em contato informando que a noticia não procede.

O sargento teve a ordem judicial decretada pelo Juízo da 1ª Vara da Comarca de Quixadá-CE (foto: reprodução)