Itapiúna: Polícia militar desarticula quadrilha de assaltantes e um morre após atirar em policial

compartilhar no:

Na manhã de ontem, 26, uma composição policial militar foi informada de que na zona rural de Aratuba, no Maciço de Baturité, havia 05 homens armados praticando assalto.

Diante da informação, policiais militares da 3ª Companhia do 4° Batalhão Policial Militar se deslocaram ao local indicado por uma das vítimas e constatou a veracidade dos fatos, tendo os indivíduos, após praticarem os roubos, fugido em direção à localidade de Nova Olinda, em Itapiúna-CE, onde foi solicitado reforço do policiamento do município para dar apoio nas diligências a fim de capturar os suspeitos.

Rapidamente, um cerco envolvendo Policiais Militares dos Destacamentos de Aratuba, Itapiúna e da Força Tática da 3ªCia/4ºBPM foi realizado, e dois dos envolvidos nos assaltos, Francisco Erinaldo Epifânio Alves, de 23 anos, e Francisco de Assis da Silva, também de 23 anos, foram presos.

Após a prisão deles, que confessaram participação nos crimes, os Policiais Militares chegaram aos outros envolvidos, identificados como Antônio Epifânio da Cruz, de 34 anos; Francisco Marcelo dos Santos Matias, de 21 anos; Eranildo Leôncio Gomes, de 23 anos, e um adolescente de 16 anos, todos integrantes de uma organização criminosa. Durante as diligências, Natanael Alves Martins, de 22 anos, apontado como o líder de uma organização criminosa em Itapiúna-CE, veio a falecer após efetuar disparos contra a composição policial, que passou a revidar a fim de cessar a injusta agressão.

Com os criminosos, foram encontrados uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, além das 04 motos que haviam sido roubadas, 13 aparelhos celulares e R$ 498,00 em espécie, também subtraídos das vítimas.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional da Polícia Civil, em Baturité e autuados em flagrante delito pelos crimes de roubo, corrupção de menores e associação criminosa, passando a disposição da justiça.